SÃO BERNARDO É ANFITRIÃ DOS JOGOS DA MELHOR IDADE 2023 COM 1.800 ATLETAS

SÃO BERNARDO É ANFITRIÃ DOS JOGOS DA MELHOR IDADE 2023 COM 1.800 ATLETAS

A cidade de São Bernardo do Campo abriu os Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2023 nesta terça-feira (18/04), recebendo 1.800 atletas e um total de 2.000 participantes. A anfitriã sediará as disputas até domingo (23/04). O evento teve início no Cenforpe, com a presença de autoridades locais e representantes dos 26 municípios envolvidos.

A cerimônia de abertura contou com o acendimento da pira, realizado pelo atleta são-bernardense Antônio Lopes, de 95 anos, o mais experiente do torneio. Houve também desfile das delegações e apresentação de coreografia. Os jogos são destinados a atletas com mais de 60 anos e, nesta 25ª edição, ocorre a fase regional, que levará os vencedores à final estadual em São José do Rio Preto.

Os Jogos da Melhor Idade são uma espécie de Olimpíada adaptada, voltada para a terceira idade. A competição inclui 14 modalidades, como atletismo, bocha, malha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, xadrez, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, dominó e truco. Dez espaços esportivos de São Bernardo foram disponibilizados para o evento.

Antônio Lopes, atleta inscrito no atletismo e integrante do programa Campeões da Vida, de São Bernardo, acumula 866 medalhas no currículo e considera a competição de extrema importância, servindo de exemplo e inspiração para outras pessoas. Além de São Bernardo, outras 25 cidades estão participando do Jomi 2023.

Os organizadores do evento destacam a importância do esporte como ferramenta de transformação social, convivência, bem-estar e saúde. A competição tem como objetivo proporcionar qualidade de vida, integração e pertencimento aos participantes, valorizando os atletas da terceira idade.

#Jomi2023#SãoBernardodoCampo#JogosdaMelhorIdade#Esportes#TerceiraIdade

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo