SÃO BERNARDO É CONTEMPLADA COM NOVOS ÔNIBUS PARA LINHAS INTERMUNICIPAIS DA EMTU 
SÃO BERNARDO É CONTEMPLADA COM NOVOS ÔNIBUS PARA LINHAS INTERMUNICIPAIS DA EMTU  clique aqui e ouça a matéria

Coletivos foram entregues pelo novo governador Rodrigo Garcia nesta sexta-feira (1º/7) e irão compor frota que circula por todo o Grande ABC 

A cidade de São Bernardo foi beneficiada, nesta sexta-feira (1º/7), com a entrega de 170 novos ônibus para as linhas intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano). Os coletivos foram apresentados pelo novo governador Rodrigo Garcia em cerimônia realizada no Parque Chico Mendes, em São Caetano, e que contou com as presenças do prefeito Orlando Morando, da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, e demais autoridades. 

Conforme explicou o novo governador Rodrigo Garcia, os coletivos vão substituir os modelos antigos que circulam pelo Grande ABC. “Essa é mais uma etapa deste grande projeto de renovação da frota intermunicipal dessa área, oferecendo mais qualidade para o transporte de passageiros. Nossa meta é, até o final do ano, trocar toda a frota”, destacou. 

Para o prefeito Orlando Morando, trata-se de mais um importante ganho para a mobilidade urbana de São Bernardo, além de trazer mais qualidade de vida para os usuários do transporte coletivo público. “Mais um investimento importante do Governo do Estado e que vai trazer mais conforto para a nossa população”, observou. 

Os novos coletivos intermunicipais possuem sistema de ar-condicionado, rede wi-fi e entradas de USB para carregamento de aparelhos celulares. A renovação da frota demandou investimento total de R$ 70,5 milhões do Governo do Estado, por meio da concessionária que administra o serviço, a Next Mobilidade. 

BRT-ABC – Outro tema destacado durante o evento desta sexta-feira foi o avanço das obras do BRT-ABC, sistema de transporte rápido por ônibus, que vai ligar a região central de São Bernardo até a Capital. Com investimento da ordem de R$ 860 milhões, o projeto está em fase de obtenção de licença ambiental junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). “Temos a expectativa positiva de que as obras sejam aceleradas muito em breve”, observa o novo governador Rodrigo Garcia. 

A projeção é que o trajeto entre São Bernardo e a Capital seja percorrido em 40 minutos na modalidade expressa – o modal beneficiará cerca de 173 mil passageiros por dia. Com 20 estações de parada e três terminais, o BRT irá cruzar um corredor exclusivo com 17,3 km de extensão. O traçado começa em São Bernardo, passando por Santo André e São Caetano e inclui paradas nos terminais Tamanduateí e Sacomã, ambos em São Paulo. 

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content