SÃO BERNARDO EFETIVA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

SÃO BERNARDO EFETIVA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

Campanha nas ruas visa promover reflexão sobre a importância da direção segura, travessia adequada e respeito à legislação

Sustentada no objetivo de realizar campanha de conscientização junto à sociedade, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, promove programação especial da Semana Nacional do Trânsito 2023, comemorada entre 18 e 22 de setembro. Com atividades educativas, a mobilização, iniciada nesta segunda-feira (18/9) com equipes distribuídas nas ruas da cidade, visa fomentar uma reflexão sobre a importância da direção segura, travessia adequada e respeito às regras de trânsito.

As ações da Prefeitura ficarão concentradas em cruzamentos movimentados de São Bernardo, e tiveram pontapé inicial na Avenida Mauricio Caetano de Castro, no bairro Jardim do Mar, próxima à unidade de São Bernardo da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). A medida incluiu a presença do personagem super-herói Mister Mão na travessia de pedestre, registrando a proposta de orientar a população sobre o uso da faixa de pedestres, incentivando a cultura de segurança no tráfego.

“Uma semana importante que destaca a importância de preservação da vida e que estimula a segurança no trânsito de forma mais sólida e consistente. São Bernardo está inserida neste processo. Precisamos sempre priorizar a segurança viária e seguir as orientações de trânsito, seja como motorista, motociclista, ciclista ou pedestre. Medidas, muitas vezes simples, podem ajudar a evitar acidentes e garantem uma condução segura em todos os sentidos”, pontuou o diretor de Trânsito de São Bernardo, Ivan Vianna.

A Semana de Trânsito em São Bernardo segue nesta terça-feira (19/9), com panfletagem de material educativo no cruzamento entre as avenidas Pereira Barreto e Getulio Vargas. Na quarta-feira (20/9), o Mister Mão volta às atividades, desta vez na travessia da Avenida Prestes Maia com a Rua Marechal Deodoro, onde ocorrerá também distribuição de panfletos. Haverá panfletagem também na sexta-feira (22), no cruzamento entre a Marechal e a Rua Tenente Sales, para reforçar a campanha.

A data está prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Coordenada na cidade pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, a ação marcada para quinta-feira (21), por sua vez, reserva uma atividade pedagógica inclusiva no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, bairro Anchieta). O evento irá envolver equipe do Centro de Reflexão do Trânsito, voltada a orientar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo