SÃO BERNARDO ENTRA NA ONDA DO “MORANGO DO AMOR” E MOVIMENTA COMÉRCIO LOCAL

Nos últimos dias, as redes sociais foram tomadas por um doce que virou febre nacional: o famoso Morango do Amor. Com a alta procura após a viralização do alimento na internet — feito com morango, brigadeiro branco e coberto por caramelo — empreendedores, confeiteiros e comércios locais da região encontraram uma nova oportunidade para aumentar a renda com a venda do doce.

Em uma busca do canal para saber como tem sido a procura na região, entrevistamos a empreendedora Bárbara Almeida, que trabalha no bairro Assunção na área da beleza e viu no Morango do Amor uma oportunidade de complementar a renda e ajudar a sobrinha a alcançar seus objetivos. Segundo ela, desde quarta-feira (23), após levar o doce para seu trabalho e anunciar no WhatsApp, já vendeu 50 unidades e conta com encomendas para a próxima semana.

Nos comércios da região que se renderam ao doce, a realidade é parecida. Em uma padaria do Jardim Silvina, o empresário Markus Reis relata que, desde que o local começou a produzir o Morango do Amor, a produção não parou. Com duas confeiteiras, duas auxiliares e profissionais freelancers, a expectativa é de que até domingo sejam produzidas cerca de 2 mil unidades para suprir a demanda.

A confeiteira Kelly Lacerda, que possui um ateliê de bolos personalizados e doces na mesma região, relata à TV São Bernardo que tem sido desafiador conciliar as vendas do doce com a produção de bolos. Ela ressalta que, desde a Páscoa, não via tanta demanda no trabalho. Até a finalização desta matéria, já havia vendido 500 unidades do Morango do Amor.

E você? Já provou o Morango do Amor? Deixe nos comentários a recomendação de locais da região que estão vendendo o doce que virou febre na internet.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.