SÃO BERNARDO ENTREGA UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NO SÁBADO
A Prefeitura de São Bernardo realiza a entrega do uniforme e material escolar para os mais de 80 mil estudantes da rede municipal neste sábado (5/2), dois dias antes do início das aulas, programado para a segunda-feira (7/2). Os kits serão distribuídos aos pais durante reunião nas escolas, quando também serão reforçadas todas as informações sobre os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e a importância da vacinação para as crianças de 5 a 11 anos.
Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando destaca o empenho da Administração, por meio da Secretaria da Educação, em cumprir, ano a ano, compromisso firmado junto à população de garantir a entrega do material e uniforme antes do início do ano letivo. “Essa nova realidade na Educação de São Bernardo é fruto de um trabalho organizado das nossas equipes. Para que os kits fossem entregues dentro do prazo em 2022, iniciamos a compra dos itens um ano antes. Além do uniforme e material, também entregamos um cardápio para que os pais acompanhem a alimentação dos filhos dia a dia”, explica.
A secretária da Educação de São Bernardo, Silvia Donnini, observa que o investimento para a compra dos uniformes e materiais escolares neste ano foi de mais de R$ 20 milhões. “É muito satisfatório ver que as nossas crianças vão começar o ano letivo com toda a estrutura necessária para um aprendizado de qualidade, com uniforme e material escolar, profissionais empenhados, prédios reformados, tudo do jeito que elas merecem”, diz.
APRENDER MAIS – Como forma de reforçar a aprendizagem dos alunos em razão dos impactos da pandemia causada pela Covid-19, a Secretaria da Educação mantém o Programa Aprender Mais. Instituído em 2021, o programa oferece adicional de oito horas de atividades pedagógicas a 5.520 alunos, totalizando 450 turmas de 73 unidades escolares contempladas. No ano letivo de 2022, as atividades complementares terão início a partir de 14 de fevereiro.
CUIDADOS CONTRA A COVID-19 – O retorno das aulas presenciais já havia sido autorizado no município desde o dia 2 de agosto de 2021 e se tornou obrigatório a partir do dia 18 de outubro do ano passado. Assim como ocorreu durante o ano letivo de 2021, as unidades escolares continuarão seguindo rigorosos protocolos sanitários para prevenção ao Coronavírus, conforme orientação da Vigilância Sanitária. Toda comunidade escolar está empenhada na manutenção de uma escola segura com o cumprimento dos protocolos sanitários (distanciamento, oferta de álcool em gel, disponibilização de máscara aos profissionais e alunos, adequação dos espaços, entre outras ações).