SÃO BERNARDO ENTREGA VEÍCULOS NOVOS PARA GCM, DEFESA CIVIL E MEIO AMBIENTE
SÃO BERNARDO ENTREGA VEÍCULOS NOVOS PARA GCM, DEFESA CIVIL E MEIO AMBIENTE clique aqui e ouça a matéria

Alugados, automóveis são adaptados e atenderão serviços de fiscalizações em áreas de risco e de difícil acesso

A Prefeitura de São Bernardo entregou, na manhã desta sexta-feira (15/7), 70 novos veículos que servirão de viaturas para a GCM (Guarda Civil Municipal) Ambiental, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal. A distribuição das picapes aos setores foi feita pelo prefeito Orlando Morando.

Desde 2017, a administração tem adotado política de redução de custos e corte de privilégios na máquina pública. Nesse período, foram leiloados cerca de 510 lotes, entre veículos leves, médios, pesados, motocicletas e equipamentos – incluindo os veículos que eram utilizados pelo prefeito, vice-prefeito e secretários nas gestões anteriores. De lá para cá, os servidores utilizam transporte por aplicativo. A economia é de aproximadamente R$ 10 milhões por ano aos cofres públicos em gastos com manutenção de veículos próprios. Os automóveis entregues nesta sexta-feira são alugados, portanto, as despesas recorrentes, como gastos com reparos, seguro e com possíveis trocas dos veículos são de responsabilidade da empresa contratada.

ÁREAS DE RISCO – A locação desses veículos se fez necessária porque atenderá servidores que realizam fiscalizações ambientais em mata fechada, além de vistorias da Defesa Civil em regiões montanhosas em áreas de extremo risco, em lugares de difícil acesso, onde geralmente servidores encontram dificuldades para serem atendidos pelo serviço de transporte por aplicativo. “Teremos esses veículos próprios, que é o mínimo necessário para atender o município, mas por meio de locação. Gestão pública não se faz falando, mas aplicando. Nosso compromisso é a responsabilidade com a máquina pública”, destacou o prefeito.

DEMAIS SERVIÇOS – Os veículos atenderão, sobretudo, demandas relacionadas a ocorrências envolvendo possíveis crimes ambientais, além de ampliar a abrangência dos trabalhos de prevenção da Defesa Civil. Os automóveis também poderão ser utilizados pela Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, responsável pela fiscalização de postura nos comércios do município (o período que o trabalho demanda também inviabiliza o uso dos aplicativos), além dos serviços de manutenção realizados pela Secretaria de Serviços Urbanos.

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content