SÃO BERNARDO FESTEJA 469 ANOS
SÃO BERNARDO FESTEJA 469 ANOS clique aqui e ouça a matéria

Prefeito Orlando Morando destaca a retomada da celebração depois de dois anos de suspensão, por conta da pandemia; dia também foi homenageado com missa

A cidade de São Bernardo do Campo foi palco neste sábado (20/8) de uma das ações mais tradicionais da sua história, o Desfile Cívico-Militar, retomado após intervalo de dois anos, devido à pandemia. A festa, promovida pela Prefeitura, foi realizada em trecho da Rua Marechal Deodoro, Centro, um dos principais corredores do comércio do município.

O prefeito Orlando Morando e demais autoridades acompanharam os festejos em frente à Praça da Matriz, que começou às 9h e foi encerrado por volta das 12h. A cerimônia contou com a participação das polícias Civil e Militar (tropa militar a pé e motorizada, composta por 28 veículos da Polícia Militar, seis veículos da Polícia Rodoviária, dois veículos da Polícia Ambiental, três do Corpo de Bombeiros, 14 da Polícia Civil e 28 da Guarda Civil Municipal, além da cavalaria).

Participaram também as instituições de ensino da cidade (públicas e particulares) e cada um dos representantes de cada instituição foi presenteado com uma medalha, entregue pelo prefeito. Escoteiros, representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação, do projeto Guardiões da Billings, desfilaram também pela Rua Marechal Deodoro.

“Uma grande estar alegria estar prefeito neste momento em que a cidade se reinventa, se reencontra. Este ano um marco especial, depois de dois anos de suspensão, em razão da pandemia. Recordamos e revivemos as tradições da nossa cidade. Quero comemorar com os quase 870 mil são-bernardenses. Todos que estiveram aqui foram com carinho e muita alegria. As fanfarras de volta, as crianças de cada escola. Só tenho a agradecer a todos pela organização e festa maravilhosa”, destacou o prefeito Orlando Morando que chegou à solenidade a bordo do Dodge King Way 1953, veículo oficial do ex-prefeito Lauro Gomes (1895-1964), restaurado pela atual gestão.

ESTRUTURA DO DESFILE – O Desfile Cívico foi em torno de 800 metros de extensão da Rua Marechal Deodoro, desde a Rua Vinte e Oito de Outubro até a Avenida Prestes Maia. Sendo a retomada do fluxo do trânsito no período da tarde. O público assistiu o evento em nas calçadas da via, que estavam protegidas por gradios.

MISSA – Antes da realização do Desfile Cívico-Militar, o prefeito Orlando Morando, vereadores e demais autoridades do município participaram da tradicional missa em homenagem à data, que foi celebrada na Igreja da Matriz (Paróquia de Nossa Senhora de Boa Viagem), ministrada pelo Padre Alejandro Cifuentes Flores e Padre Carlos Barbosa.

SESSÃO SOLENE – Na noite desta sexta-feira (19/8), o prefeito Orlando Morando participou da solenidade dos 469 anos da cidade, na Câmara Municipal, com o evento de entrega do Troféu Top SBC 2022 a 34 empresas e entidades que apresentaram atuação de destaque ao longo deste ano. O prêmio foi concedido como homenagem e reconhecimento ao trabalho desenvolvido no período por instituições, companhias e organizações.

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content