SÃO BERNARDO IMPLANTA SERVIÇO INÉDITO DE TELEMEDICINA NA ATENÇÃO BÁSICA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO IMPLANTA SERVIÇO INÉDITO DE TELEMEDICINA NA ATENÇÃO BÁSICA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

A Prefeitura de São Bernardo implantou, nesta semana, o serviço de telemedicina na rede de Atenção Básica. Inédito na região, o atendimento remoto está sendo disponibilizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque São Bernardo, por meio de um projeto-piloto em parceria com a Fundação do ABC. A iniciativa vai dar celeridade às consultas eletivas em especialidades, com auxílio da tecnologia. 

“As consultas de especialidades são ofertadas nas Policlínicas Centro e Alvarenga e, mesmo com a agenda totalmente preenchida, estamos com dificuldade de atender toda a demanda. Trazer este atendimento para a Atenção Básica vai multiplicar a oferta e contribuir para acelerar o atendimento de quem está esperando”, declarou o chefe do Executivo.

O projeto terá duração de 90 dias. Neste novo formato, cerca de 600 pacientes serão atendidos nas especialidades de dermatologia, endocrinologia, cardiologia, gastrenterologia e reumatologia. Embora médico e paciente não estejam fisicamente no mesmo local, a consulta acontecerá como se estivessem, conforme o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. “Ao chegar no consultório da UBS, o paciente terá os seus sinais vitais checados e seus dados ficam disponibilizados no sistema, no prontuário que será acessado pelo médico responsável pela consulta”, explicou o secretário.

São Bernardo é a primeira cidade a ofertar este tipo de serviço em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região do ABC, o que agregará tecnologia e rapidez no atendimento de especialidades e na detecção precoce de doenças. Por ser uma parceria com a Fundação ABC, o equipamento de tele atendimento foi disponibilizado pela instituição e não houve nenhum investimento municipal neste projeto.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content