SÃO BERNARDO LANÇA OPERAÇÃO DORME BEM PARA COMBATER BARULHO NA MADRUGADA

SÃO BERNARDO LANÇA OPERAÇÃO DORME BEM PARA COMBATER BARULHO NA MADRUGADA

Dando continuidade à estratégia de garantir segurança à população, a Prefeitura de São Bernardo deu início no fim da noite deste sábado (12/4) à Operação Dorme Bem, que visa garantir a ordem pública e o sossego dos moradores em seu período de descanso.

A Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e agentes da Vigilância Sanitária, vistoriou estabelecimentos no Pós-Balsa, Tatetos, Núcleo Santa Cruz e Riacho Grande até o fim da madrugada deste domingo (13/4). Um local foi fechado por perturbação da ordem pública e outros 15 foram fiscalizados.

“Não vamos permitir que a diversão irregular de outras pessoas possa atrapalhar o sono, o descanso e o sossego da família de bem. Essa madrugada demos início a essa operação aqui no Riacho, mas ela vai também acontecer em outras regiões da cidade. Peço aos moradores que, caso tenham alguma demanda nesse sentido, ligue para o número de atendimento da guarda que é o 153 que iremos fazer as fiscalizações necessárias”, declarou o prefeito Marcelo Lima.

As ações da Operação Dorme Bem incluem patrulhamento preventivo, saturação de viaturas em pontos sensíveis, bloqueios em vias públicas com grande fluxo de pessoas e abordagens a veículos com som alto. Toda a operação será guiada por dados do serviço de inteligência da corporação e por denúncias feitas pelos próprios moradores.

Amparada pela legislação municipal, a GCM também poderá realizar o fechamento de comércios que causem transtornos à vizinhança. “O foco dessa operação não será apenas a perturbação do sossego, com a dispersão de bailes funk e festas clandestinas, mas também o patrulhamento preventivo visando coibir práticas de roubo, furto e tráfico de drogas”, salientou Major Topalian, Secretário de Segurança do município.

5 thoughts on “SÃO BERNARDO LANÇA OPERAÇÃO DORME BEM PARA COMBATER BARULHO NA MADRUGADA

  1. Vamos ver se realmente irá funcionar, pois desde a outra gestão estamos tentando acabar com o barulho na nossa rua que começa às 15:0o horas e perdura por toda noite, quando ligamos para GCM é demora a mesma resposta ,Vamos passar o caso para o supervisor de área mas nunca aparece uma viatura para fazer a averiguação e tomar as providências cabíveis, até parece que estão com medo .

  2. Liguei ontem (13/03) no 153 para reclamar de barulho em um estabelecimento perto da minha casa e até agora não veio ninguém. Espero que com essas novas medidas o serviço melhore.

  3. Cansei de ligar, e raramente vem. Meus vizinhos estão sempre com festas até altas horas, começa na sexta a noite e vai até o domingo a tarde.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.