SÃO BERNARDO OFERTA 180 VAGAS PARA CURSOS DE EMPREENDEDORISMO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO OFERTA 180 VAGAS PARA CURSOS DE EMPREENDEDORISMO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Atividades em parceria com o Sebrae vão desde oficinas sobre fluxo de caixa a técnicas de venda; pacote abrange ação no Riacho Grande

Dentro da proposta de ampliar a capacitação dos moradores, a Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, oferta 180 vagas de cursos focados na temática do empreendedorismo. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as atividades compõem a grade de outubro e vão desde oficinas sobre fluxo de caixa a técnicas de venda e marketing – são seis títulos, ao todo, visando auxiliar as pessoas, principalmente, na abertura do próprio negócio.

Mediante inscrição prévia, a programação se dá a partir desta quarta-feira (5/10) com aulas presenciais, das 8h às 12h, na Sala do Empreendedor de São Bernardo (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro, andar térreo da Prefeitura). A grade será iniciada com o curso Descomplique – Fluxo de Caixa. São 30 vagas para cada título. Todas atividades irão contar com certificado de conclusão.

Na sequência, a oficina Descubra-se – Sebrae Delas está marcada para acontecer na sexta-feira (7/10), no mesmo horário das 8h às 12h. Em continuidade, no dia 14 de outubro (sexta-feira) haverá o título Descomplique – Formação do Preço de Venda, também das 8h às 12h. Entre 17 e 21 de outubro (segunda a sexta), a programação registra o curso Super MEI – Pronto para Crescer, direcionado a pessoas jurídicas. Tem ainda o título Descomplique – Vendas no dia 26 de outubro (quarta), das 8h às 12h.

“A grade de cursos viabilizados junto ao Sebrae é fundamental para criarmos um ecossistema importante que possa ser gerador de novas oportunidades em São Bernardo. A programação tem ajudado muito a capacitação da população, preparando cada interessado a ser um empreendedor, com amparo, se necessário, do Banco do Povo, num contexto também de fomento à geração de empregos, grande prioridade da administração municipal”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

INSCRIÇÃO – As inscrições devem ser feitas pelo link www.saobernardo.sp.gov.br/web/sdect/cursos-e-eventos. O cadastro pode ser feito por moradores de todo o Grande ABC.

NOVA VERTENTE – Outro curso de capacitação disponibilizado entrará em uma nova vertente, dirigido ao bairro Riacho Grande. Trata-se de um título, com quatro temas, começando em 17 de outubro, estendendo-se até o dia 20. As aulas se darão no auditório do Atende Bem (Avenida Araguaia, 265).

A ação no Riacho inicia com aula sobre Seja um Empreendedor com Atitudes Certeiras (17/10), das 19h às 22h. No dia seguinte (18/10), no mesmo horário, haverá o curso Comece a Organizar sua Ideia de Negócio. Em 19 e 20 de outubro serão ministradas sobre Comece a Planejar o Marketing e Comece seu Planejamento Financeiro, respectivamente. As inscrições para esse curso devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/xm7PUrapx5bE6BNX9.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content