SÃO BERNARDO ORGANIZA NOVA SELETIVA PARA ATLETAS DE JUDÔ, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO ORGANIZA NOVA SELETIVA PARA ATLETAS DE JUDÔ, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Com abertura de inscrições, judocas poderão participar do processo que irá ocorrer em dezembro na Arena Olímpica

Com o objetivo de estimular a modalidade e a prática esportiva na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, governada por Orlando Morando, organiza nova seletiva para atletas de judô. Com a abertura de inscrições, o processo irá ocorrer entre os dias 9 e 11 de dezembro visando compor as vagas da equipe do projeto do Centro de Excelência Esportiva, nas dependências do Complexo da Arena Olímpica (Rua Tiradentes, 1.845, Vila do Tanque), em iniciativa viabilizada junto ao governo de São Paulo.

O evento, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, envolverá atletas, masculinos e femininos, nascidos entre os anos de 2004 e 2008, com graduação mínima de faixa verde para ambos os sexos. O processo abrange treinos de avaliação física e técnica de tatame, com resultado final divulgado até o dia 20 de dezembro. Os escolhidos vão participar a partir de 2023 em regime integral de treinamento e terão disponibilizados alojamento no próprio local do projeto ou regime parcial de treinos.

“O projeto do Centro de Excelência é referência no âmbito estadual e nacional. O programa conta com 140 atletas do judô e do atletismo com chances de medalhas em Jogos Olímpicos, Mundiais e outras competições de alto rendimento. A ação é um impulso importante para a prática esportiva”, pontuou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon. Entre recursos do Estado e da Prefeitura, o investimento para o custeio da formação dos atletas e manutenção do espaço atinge valor de cerca de R$ 5,7 milhões.

Os atletas selecionados para o projeto serão acompanhados por técnicos da modalidade, além de equipe multidisciplinar composta de psicólogo, fisioterapeuta e assistente social. Serão disponibilizados materiais esportivos, como kimono, agasalho, camiseta, kit passeio e competição, bem como alimentação completa e 40 vagas de alojamento para acomodação.

INSCRIÇÕES – A abertura das inscrições aos judocas se dá nesta quinta-feira (10/11) e se estende até o dia 5 de dezembro. A inscrição deve ser efetivada pelo e-mail gabinete.esportes@saobernardo.sp.gov.br, no qual é necessária a apresentação da ficha cadastral do atleta, justamente com o currículo esportivo, constando os principais resultados obtidos em competições. Em caso de aval à inscrição, o esportista precisará se apresentar até às 14h do dia 9 de dezembro no local do evento.

Os judocas aprovados para participação da seletiva deverão levar kimono e roupas apropriadas para atividades físicas, a exemplo de tênis, shorts e camisetas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2630-7421.

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content