SÃO BERNARDO PROMOVE INTERVENÇÕES DURANTE A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO
SÃO BERNARDO PROMOVE INTERVENÇÕES DURANTE A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO clique aqui e ouça a matéria

Ações lúdicas nos semáforos ocorrem a partir de terça-feira (20/9) e visam conscientizar para a importância da redução dos acidentes

A Prefeitura de São Bernardo, sob a gestão do prefeito Orlando Morando, prepara para a próxima semana diversas intervenções educativas para orientar e conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância de seguir as regras de trânsito. As ações ocorrem no âmbito das comemorações da Semana Nacional do Trânsito e visam contribuir com a redução dos acidentes.

Por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, agentes do Departamento de Trânsito farão atividades lúdicas em semáforos da cidade. As ações deste ano utilizarão a emoção ao transmitir as mensagens, como prevê a resolução número 871/2021, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Para isso, um personagem caracterizado de “morte” mostrará cartazes com mensagens como “bebeu, me dê uma carona” e “vamos beber juntos”. A ideia é que o apelo faça com que os usuários das vias percebam a importância de não deixar que as fortes emoções, como a raiva e o medo, façam parte do dia a dia, pois interferem na capacidade de pensar, perceber e de agir frente a algumas situações do cotidiano.

“A redução dos acidentes de trânsito é uma meta permanente da nossa administração. Por isso, durante todo o ano a Prefeitura promove ações importantes, como o Maio Amarelo, visando reduzir os índices. O município faz a sua parte, mas é preciso consciência de todos para conseguirmos salvar o maior número de vidas”, destacou o prefeito Orlando Morando.

CRONOGRAMA – Na terça-feira (20/9), as intervenções ocorrerão na Avenida Kennedy, no Jardim do Mar; no dia seguinte, as ações serão concentradas na Alameda Glória, no Centro; na quinta-feira (22/9), no cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua Frei Gaspar, na região central.

Texto: Júnior Carvalho
Fotos: Omar Matusmoto

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content