SÃO BERNARDO RECEBE CAMPEÃS MUNDIAIS DE BEACH TENNIS
SÃO BERNARDO RECEBE CAMPEÃS MUNDIAIS DE BEACH TENNIS clique aqui e ouça a matéria

As italianas estarão no Praia Estância realizando clínica

As atuais campeãs mundiais, Giulia Gasparri e Ninny Valentini, estarão, no dia 08 de fevereiro, a partir das 18h, no Praia Estância, em São Bernardo do Campo, ministrando clínica para os praticantes de beach tennis. 

As atletas, que são parceiras há dois anos, estarão passando seus conhecimentos, experiência e metodologia adquiridos em suas carreiras de sucesso. Juntas as italianas venceram vários torneios, inclusive o campeonato europeu e mundial em 2021. Neste ano, as beachtenistas já venceram os torneios em Maceió e Santos, sendo vice em Campinas. 

Giulia Gasparri, 30 anos, é a número 1 no ranking da Federação Internacional e penta campeã mundial. Em 2013, deixa o tênis profissional para praticar a nova modalidade, na qual já conquistou 39 títulos até o momento.

Ninny Valentini, 22 anos, é a sétima no ranking mundial e em apenas 12 anos de carreira já conquistou 14 títulos. É considerada uma das grandes promessas do esporte no mundo.

O beach tennis tem crescido muito no Brasil, e hoje, de acordo com a Federação Internacional de Tenis (ITF), é a segunda maior força do mundo, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade. Em 2022, 80% dos torneios do mundo serão realizados em território brasileiro. Tal fato estimulou as campeãs a viverem este ano no Brasil e a realizarem diversas clínicas sobre o esporte pelo país. 

De acordo com o proprietário do Praia Estância, Eduardo Tadeu Arashiro de Almeida, a ideia de trazer as campeãs mundiais para São Bernardo surgiu assim que teve conhecimento da temporada que passarão no Brasil para participar de torneios e realizar diversas clínicas. “Não podíamos perder a oportunidade de proporcionar esse momento rico aos praticantes de beach tennis do ABC”, afirma.

O beach tennis foi criado em meados de 1987 na Itália e, em 1996, começou a se profissionalizar. É resultado da mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. Segundo a ITF, esse esporte é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independente de sexo e idade. A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente e se espalhando para outras cidades brasileiras. 

Local – O Praia Estância é um espaço que possui quatro quadras para a prática de esportes de areia, como o beach tennis, futevôlei e vôlei de praia. Está localizado no Complexo Estancia Alto da Serra, que conta com um grande espaço para eventos e shows, restaurante, wakeboard, espaço kids entre outras opções de lazer. 

Texto: Marta Forgas

Imagens: Divulgação

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content