SÃO BERNARDO REEDITA MUTIRÃO DE EMPREGO E EMPREENDEDORISMO NO BATISTINI, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO REEDITA MUTIRÃO DE EMPREGO E EMPREENDEDORISMO NO BATISTINI, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria


Espaço irá receber nesta sexta-feira vans da CTR e Sebrae, com oferta de vagas de trabalho, além de atendimento da Sala do Empreendedor

Com a finalidade de estimular a criação de oportunidades de trabalho na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, irá promover nesta sexta-feira (30/9) nova edição do mutirão do emprego e empreendedorismo. Será a 6ª edição da iniciativa, tendo como endereço móvel a Praça-Parque do Batistini, situada na Rua das Flores, altura do número 537. A ação itinerante tem objetivo de auxiliar interessados que estão em busca por recolocação no mercado ou que visam a abertura de negócios.

Elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, a atividade, que ocorre das 10h às 16h, dispõe de série de serviços prestados num mesmo local, concentrando vans da Central de Trabalho e Renda (CTR) – incluindo a oferta de vagas de emprego – e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com analistas do escritório regional do Grande ABC, além de espaço para atendimento exclusivo da Sala do Empreendedor.

“É mais uma ação da gestão que coloca o foco em linha com a nossa prioridade de fomento ao emprego e renda em São Bernardo. A proposta do mutirão é alcançar todos os cantos da cidade, moradores de todos os bairros, e ser complementar à iniciativa dos feirões de emprego, que tem obtido, em consequência, resultados significativos na criação de postos de trabalho com carteira assinada, registrados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

DOCUMENTAÇÃO – A última edição do mutirão se deu em agosto, sediado na Praça João Olímpio Bassani, no bairro Riacho Grande. Para se candidatar às vagas, é recomendado que os interessados compareçam com currículo profissional atualizado e documentos como RG, CPF e carteira de trabalho para facilitar o atendimento no local.

VAGAS – A 6ª edição do mutirão do emprego e empreendedorismo conta, até o momento, com a oferta de 160 vagas de trabalho. Entre os postos disponíveis estão de auxiliar de logística, auxiliar de produção, operador de empilhadeira, auxiliar de limpeza, operador de forno CNC, atendente de lanchonete PCD, conferente de carga e descarga, mensageiro, analista de RH, empacotador, repositor, fiscal de prevenção e vendas, ajudante de cozinha e auxiliar de depósito.

CAGED – São Bernardo registrou saldo positivo de vagas formais de trabalho em agosto. De acordo com levantamento do Caged, a cidade contabilizou a criação líquida de 1.656 postos de emprego no último mês – foram 11.847 contratações no período. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (29/9) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, do governo federal. No acumulado do ano o saldo é de 10.806 vagas, enquanto que foi computado 14.232 empregos criados no acumulado dos últimos 12 meses.

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content