SÃO BERNARDO REFORÇA PREVENÇÃO DE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NOS TERMINAIS METROPOLITANOS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO REFORÇA PREVENÇÃO DE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS NOS TERMINAIS METROPOLITANOS, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Profissionais de Saúde realizaram ações de orientação e conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis com os passageiros do transporte coletivo sobre o tema com distribuição material educativo, auto testes e preservativos 

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (6/9), data em que é comemorado o “Dia do Sexo”, ação para reforçar a importância da prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), especialmente durante o ato sexual, nos terminais metropolitanos. 

Para a coordenadora do Programa Municipal de HIV/IST/HV, Dra. Dóris Sztutman Bergmann, toda atividade que fale de prevenção tanto para IST como para qualquer outra doença, são fundamentais. “No dia do sexo, e ainda véspera de feriado, é importante lembrar a população de se prevenir. Para aqueles que já tiveram alguma exposição, fazer o auto teste também é prevenção”, relatou. 

Durante a atividade, a equipe multiprofissional do Programa Municipal de HIV/IST/HV conversou com passageiros, houve distribuição de preservativos interno e externo, gel lubrificante, oferta de auto testes de detecção de infeções sexualmente transmissíveis e material educativo com orientações sobre as reais formas de transmissão das doenças. 

Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho reforça que a prevenção nestes casos evita a doença. “Diferentemente de outras doenças que ocorrem por mais que a gente se proteja, as infecções sexualmente transmissíveis podem ser evitadas com o simples ato de se prevenir, por isso é tão importante falar sobre isso e praticar”, comentou. 

ATENDIMENTO DIÁRIO – Além da atividade, São Bernardo mantém atendimento diário aos portadores do vírus HIV e Hepatites Virais (HV) na Policlínica Centro (Avenida Armando Ítalo Setti, 402, Baeta Neves) de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, por meio de uma equipe multiprofissional, composta por infectologista, psiquiatra, hepatologista e ginecologista, além de assistente social, dentista, enfermeiro, psicólogo, fonoaudióloga, nutricionista e orientadores. 

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content