SÃO CAETANO FORTALECE A BASE E CLASSIFICA QUATRO CATEGORIAS NAS SEMIFINAIS DO PAULISTA DE FUTSAL

Desde fevereiro, quando o prefeito Tite Campanella deu seu aval e apoio para o retorno do futsal adulto de São Caetano, com objetivo de reviver as áureas épocas da GM Futsal, supercampeã, a Liga Sancaetanense de Futsal (LFS) tem mostrado força também nas categorias menores e classificou quatro categorias para as semifinais do Campeonato Paulista de base.
Das nove categorias de formação (sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20), a Liga classificou quatro categorias: sub-8, sub-14, sub-18 e sub-20. Há, ainda, a possibilidade de o sub-16 garantir vaga nas semifinais, pois sua partida contra o Corinthians pelas quartas-de-final ainda não aconteceu.
Ronaldo Cavallaro, técnico das categorias sub-16, sub-18, sub-20 e já confirmado como auxiliar da comissão técnica do adulto para 2026, falou sobre a classificação da Liga em quase 50% das categorias de base, com olhar profundo na retomada do time adulto.
“O trabalho realizado pela Liga Sancaetanense em todas as categorias de base é reflexo de planejamento a médio prazo, estudo, dedicação e empenho dos profissionais. Costumo dizer que plantamos e cuidamos das sementes do amanhã, justamente para que essas crianças e adolescentes de hoje possam abastecer as categorias mais velhas futuramente, e quem sabe despontar na equipe adulta nas próximas temporadas”, ressaltou Cavallaro.
SEMIFINAIS
Além do sub-20, que enfrenta o Corinthians na próxima sexta-feira (7/11), às 20h, no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, a Liga já consagrou o sub-8 como terceiro melhor time do Estado de São Paulo, por ter sido desclassificado pelo campeão Palmeiras na semifinal.
O sub-14 fará a semifinal em jogo único contra o São Paulo. Já o sub-18, mais uma vez o adversário será o Palmeiras, também em jogo único. Ambas as partidas acontecerão no Ginásio Presidente Ciro II, da Federação Paulista de Futsal, no bairro da Penha, na capital. Datas e horários ainda não foram confirmados pela FPFS.

