SÃO CAETANO REGISTRA OITAVO MÊS CONSECUTIVO DE QUEDA EM ROUBOS, ALÉM DE ZERAR ROUBO A BANCOS E LATROCÍNIOS

São Caetano do Sul registrou queda pelo oitavo mês consecutivo nos casos de roubos em geral, de acordo com os dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública divulgados na tarde desta terça-feira (30/9). Somente no mês de agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, a redução foi de 7,5%.
As estatísticas também apontam estabilidade em crimes graves como latrocínio e roubo a banco, que seguem zerados no município neste ano. Já as ocorrências de furto de veículos apresentaram queda expressiva em agosto – queda de 55,2% (saindo de 29 casos para 13), acompanhando a tendência de diminuição registrada em meses anteriores.
Esses resultados refletem investimentos da Prefeitura na capacitação e qualificação da GCM (Guarda Civil Municipal), em tecnologia, inteligência e integração das forças de segurança. O Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências tem desempenhado papel decisivo no monitoramento em tempo real da cidade, possibilitando respostas rápidas e preventivas por parte da GCM e da Polícia Militar, além da captura de procurados pela Justiça e esclarecimentos de crimes realizados pela Polícia Civil.
As operações conjuntas da GCM de São Caetano com a Polícia Militar e a Polícia Civil também reforçam o policiamento ostensivo, garantindo mais presença nos bairros e ampliando a sensação de segurança para moradores, comerciantes e trabalhadores que circulam diariamente pela cidade.
Segundo o secretário de Segurança de São Caetano, Lourival dos Santos Silva, os indicadores da Secretaria de Segurança Pública do Estado mostram que a política da Prefeitura está no caminho certo. “Esses números nos trazem responsabilidade de seguir trabalhando para garantir a tranquilidade ao morador de São Caetano. E ter esse apoio da Prefeitura, das forças de segurança e da participação da sociedade é essencial para essa atuação”.