Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram que São Caetano do Sul apresentou forte redução nos índices de criminalidade em março deste ano. O número de roubos de veículos caiu 71,4% na comparação com o mesmo mês de 2024, passando de sete para apenas dois casos. Já os furtos de veículos caíram de 30 para 12, o que representa redução de 60%.

O município também zerou os registros de homicídios dolosos em março e apresentou queda de 50% nas tentativas de homicídio. Os dados mostram ainda redução de 100% nos casos de estupro no período.

No acumulado do primeiro trimestre de 2025, os indicadores seguem em queda. O número de roubos de veículos caiu de 16 para 11 (-31%), e os furtos passaram de 72 para 63 (-12,5%). Nenhum homicídio doloso foi registrado no trimestre.

A produtividade das forças de segurança também foi destaque. A GCM (Guarda Civil Municipal) atendeu 5.013 ocorrências, realizou 98 flagrantes, prendeu 111 pessoas, apreendeu 8 adolescentes e cumpriu 39 mandados de prisão. Foram ainda recuperados 62 veículos e apreendidas 4 armas de fogo.

Entre as ações que contribuíram para os resultados está a Operação Bloqueio, com 416 pontos de fiscalização, 2.674 veículos vistoriados e 2.712 pessoas abordadas. A operação resultou em 79 prisões em flagrante e 163 ocorrências encaminhadas à delegacia.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva, os resultados refletem o trabalho conjunto entre GCM, Polícia Militar, Polícia Civil e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). “Estamos colhendo os frutos de uma política de segurança que une planejamento, capacitação e investimento.”

#segurançaurbana #saocaetano #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.