SÃO PAULO TERÁ ÔNIBUS GRATUITOS AINDA ESSE MÊS

SÃO PAULO TERÁ ÔNIBUS GRATUITOS AINDA ESSE MÊS

A cidade de São Paulo dará um passo ousado em direção à mobilidade urbana sustentável este mês, com o anúncio da Prefeitura de que terá ônibus gratuitos aos domingos. Esta iniciativa inovadora busca incentivar o uso do transporte público, aliviar o trânsito e reduzir a emissão de poluentes na cidade. De acordo com a Prefeitura, a gratuidade também acontecerá no Natal (25) e no dia de Ano Novo. 

A medida, que começa a valer nas próximas semanas, visa beneficiar não apenas os moradores de São Paulo, mas também promover um impacto positivo no meio ambiente. Com a gratuidade aos domingos, mais pessoas terão a oportunidade de utilizar o transporte coletivo, reduzindo a dependência de veículos particulares e contribuindo para a diminuição do congestionamento nas vias.

Isso não apenas tornará a locomoção mais acessível, mas também ajudará a cidade a alcançar metas de sustentabilidade.

Sustentabilidade e mobilidade para todos

A implementação da tarifa zero aos domingos é um passo significativo em direção a uma São Paulo mais sustentável e acessível. Esta iniciativa destaca o compromisso da cidade com a mobilidade urbana eficiente e a redução das emissões de carbono.

Além disso, oferece aos cidadãos a oportunidade de explorar a cidade de maneira mais econômica e ecologicamente correta, ao mesmo tempo em que fortalece a infraestrutura de transporte público.

Veja mais: GOVERNO PRORROGA DESENROLA BRASIL ATÉ 2024

SÃO PAULO TERÁ ÔNIBUS GRATUITOS AINDA ESSE MÊS
Imagem: Reprodução/Agência Brasil

Ônibus gratuitos em São Paulo buscam promover mobilidade urbana

Em resumo, São Paulo demonstra sua visão de futuro ao proporcionar ônibus gratuitos aos domingos, promovendo uma mobilidade urbana mais sustentável e acessível para todos os seus habitantes. Esta medida reflete um compromisso com a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que busca aliviar o congestionamento nas ruas da cidade.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes, a administração não aplicará dinheiro na medida. “Não será necessário fazer incremento de recursos ou ampliação do número de linhas. Deixaremos de receber o valor da tarifa que é pago aos domingos, que soma R$ 280 milhões no ano”, afirmou o político.  

Veja mais: DILMA É ELEITA “MULHER ECONOMISTA 2023”

Imagem: Reprodução/Agência Brasil

1 thought on “SÃO PAULO TERÁ ÔNIBUS GRATUITOS AINDA ESSE MÊS

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo