Em reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde nesta quarta-feira (24/9), no Bairro Santo Antônio, a Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul prestou contas do segundo quadrimestre de 2025.


Durante o encontro, foram apresentados à comunidade e aos conselheiros os indicadores financeiros do período, a discriminação detalhada das despesas e as principais atividades desenvolvidas pela rede municipal de Saúde de maio a agosto. Após análise e discussão, a prestação de contas foi aprovada pelo Conselho, reforçando a transparência e a regularidade da gestão.


A reunião reforça o papel estratégico do Conselho Municipal de Saúde como espaço democrático de participação social, no qual representantes da administração, trabalhadores e usuários do SUS podem acompanhar, avaliar e contribuir com os rumos das políticas públicas do setor.


“A transparência e o diálogo são fundamentais para o fortalecimento do SUS. O Conselho cumpre essa missão de aproximar a população da gestão da Saúde, permitindo que as decisões sejam sempre construídas de forma coletiva”, destacou a secretária municipal de Saúde, Adriana Berringer.


A participação da comunidade nesse processo é essencial para garantir uma saúde pública cada vez mais eficiente, humanizada e de qualidade em São Caetano do Sul.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.