SEIS VÍTIMAS, SENDO DUAS BALEADAS E UMA ATROPELADA: O QUE SE SABE SOBRE ROUBO NA RUA CONTINENTAL QUE TERMINOU COM DOIS DETIDOS
Uma ação criminosa cometida na rua Continental nesta terça-feira (17/09), na frente da EMEB Professor Geraldo Hypólito, mais parece uma cena de filme de cinema. Foram seis vítimas, sendo duas baleadas e uma atropelada. Um criminoso também foi ferido na barriga.
Tudo começou às 7h30 quando dois indivíduos tentaram roubar, na rua Continental, um veículo Onix, de cor branca. Ocorre que, por não terem conseguido acionar a ignição do veículo, os dois criminosos desceram e, neste momento, se depararam com um GCM (Guarda Municipal) acionado por um pai de aluno.
Foi dada voz de prisão, mas os ladrões desferiram disparos contra o Guarda Municipal, acertando o braço dele, motivo pelo qual, houve revide e um ladrão também foi atingido.
Mesmo ferido, o bandido conseguiu correr ao lado do comparsa, um menor infrator de 16 anos. Na rua Ártico, abordaram uma segunda pessoa, um veterinário, que foi ameaçado pelos indivíduos e ainda foi atingido por um disparo que pegou de raspão a cabeça dele.
Ameaçado, o veterinário desceu do seu veículo, um Hyundai HB20 e caiu no chão colocando a mão no local do ferimento.
Os criminosos empreenderam fuga, passando por diversas ruas do bairro. Em uma delas, se depararam com a via obstruída por um veículo Picanto, conduzido por mais uma vítima que teve seu veículo atingido. O motorista desceu do carro achando que seria um acidente de trânsito, mas os ladrões deram ré e colidiram novamente contra o automóvel dele e ainda o ameaçaram.
A dupla continuou a fuga, sendo que na rua Antônio Campanha, atropelaram uma senhora, a qual chegou a ser arrastada pelo carro. Por fim, os indivíduos pararam o veículo próximo à rua Bafim e continuaram a fuga a pé. Houve cerco e acabaram detidos.
O ladrão balead0 na lateral da barriga foi direcionado ao Hospital de Clínicas para atendimento médico e depois foi levado ao 1º DP.
O menor infrator disse que ele e o comparsa saíram do bairro Heliópolis.