“SEM REAJUSTE, SEM ENTREGA”: ENTREGADORES CONVOCAM PARTICIPAÇÃO EM PARALISAÇÃO NACIONAL CONTRA APLICATIVOS

“SEM REAJUSTE, SEM ENTREGA”: ENTREGADORES CONVOCAM PARTICIPAÇÃO EM PARALISAÇÃO NACIONAL CONTRA APLICATIVOS

Entregadores de diferentes regiões da capital paulista estão convocando a categoria para participar da paralisação nacional marcada para os dias 31 de março e 1º de abril. A manifestação tem como principal alvo o iFood, mas atinge também outras plataformas de entrega, como 99 Entrega e Uber Flash.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, os trabalhadores denunciam o congelamento da taxa mínima por entrega, que estaria há mais de três anos sem reajuste, e cobram a adoção de um valor fixo de R$ 10 por corrida. Eles também pedem o fim das chamadas “rotas duplas”, reajuste por quilômetro rodado e limite no raio de entregas feitas por bicicleta.

Na capital paulista, a concentração está marcada para o dia 31, às 8h da manhã, na Estação Dom Bosco. De lá, os entregadores devem seguir em direção à Praça Charles Miller, no Pacaembu, onde acontece o ato principal, com faixas, carro de som e discursos.

“Somos os pilares da operação. Chega de receber cada vez menos enquanto os custos aumentam”, diz um dos participantes nos vídeos de convocação.

O movimento é parte de uma mobilização nacional, com ações previstas em 18 estados. Os entregadores afirmam que a paralisação busca visibilidade e pressão para garantir melhores condições de trabalho.

#direitosdosentregadores#aplicativosdeentrega#saobernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.