Atividades que abrangem esporte, cultura, arte, educação e diversão foram escolhidas pelos próprios jovens

A Semana da Juventude de Diadema acontece entre os dias 24 e 30 de Setembro. O diferencial deste ano foi que os próprios jovens escolheram as atividades propostas no evento.

Para estimular o engajamento dos jovens, a Coordenadoria da Juventude percorreu 16 escolas, de diferentes locais do município, aplicando um questionário e recolhendo ideias e sugestões. “Não tem como construir uma semana da juventude sem ouvir a juventude”, explicou a coordenadora Iza Oliveira.

A programação criada a partir desses questionários, mostrou-se ampla, diversa e em sintonia com a juventude da cidade, que programou uma semana inteira de esporte, cultura, arte, educação e muita diversão.

Confira a programação:

24/09 (quarta-feira) – Mutirão de Cadastro ID Jovem

A Identidade Jovem é um documento gratuito de emissão virtual que possibilita ao jovem de baixa renda o acesso a diversos benefícios como desconto de 50% em cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos; vagas gratuitas e com desconto no transporte interestadual; e isenção do pagamento de taxa para emissão de Carteira de Identidade Estudantil

10h às 13h
Local: Av. dos Navegantes, 789 – Eldorado

25/09 (quinta-feira) – Vivência no Centro de Treinamento de Basquete

Alunos da E. E. Antonieta Borges irão conhecer o Centro de Treinamento de Basquete 3×3 e participar de uma competição organizada pela equipe do centro.

14h30 às 17h30
Local: Rua Guaicurús, 97 – Conceição

Evento não aberto ao público

26/09 (sexta-feira) – Batalha de Rima nas Escolas

Em parceria com o projeto Jão

9h – E. E. Simón Bolívar

14h – E. E. Maria Carolina Casini

Evento não aberto ao público

27/09 (sábado) – Circuito Esportivo das Favelas de Diadema (CEF)

Destaques do evento:

Atividades esportivas simultâneas
Shows e apresentações culturais
Atendimento Sebrae e Banco do Povo
Lançamento das Geladotecas → 15h
Parceria com Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Sociedade Civil

10h às 18h
Local: Campo do Benfica – Bairro Campanário

Entrada gratuita

29/09 (segunda-feira) – Taça InterEscolas

A Taça InterEscolas será um espaço de celebração, educação e engajamento, reunindo escolas, educadores e estudantes em torno de um objetivo comum: fortalecer o desenvolvimento integral dos jovens por meio do esporte

Participarão as seguintes escolas estaduais:

E.E. Ana Maria Poppovic
E.E. Oswaldo Lacerda Cardim
E.E. Augusto de Oliveira Jordão
E.E. Professora Marie Nader Calfat
E.E. Simón Bolívar
E.E. Padre Anchieta

8h às 12h
Local: Rua Albatroz, 100 – Campanário

Entrada gratuita

29/09 (segunda-feira) – Apresentação Teatral

Trata-se de um projeto setorial de teatro com o objetivo de promover a troca artística entre coletivos e artistas da cidade. Mais do que um espetáculo, é uma oportunidade de enriquecimento cultural, acesso à arte e estímulo à criatividade dos jovens.

15h às 18h
Local: Teatro Clara Nunes

Público-alvo: Jovens de 15 a 29 anos

Entrada gratuita

30/09 (terça-feira) – Visita à Fábrica de Cultura

Atividades:

Conhecimento da estrutura da Fábrica de Cultura
Participação em exposição artística
Oficina de batalha de rima

Escolas participantes:

E. E. Ana Maria Poppovic
E. E. Vila Santa Maria
E. E. Padre Anchieta

A partir das 9h
Evento não aberto ao público

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.