SIDNEY DA ULTRAFARMA E DIRETOR DA FAST SHOP SÃO SOLTOS

O fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, e o diretor estatutário da Fast Shop, Mario Otávio Gomes, foram soltos na tarde desta sexta-feira (15) em São Paulo, após decisão judicial. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.

Os dois estavam presos desde terça-feira (12), quando foi deflagrada a Operação Ícaro, conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que investiga um suposto esquema bilionário de corrupção fiscal envolvendo auditores da Secretaria da Fazenda.

Segundo a Folha de S.Paulo, a soltura foi condicionada ao pagamento de uma fiança de R$ 25 milhões e à adoção de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de contato com outros investigados, entrega do passaporte e recolhimento domiciliar após as 20h.

Já o auditor fiscal da Sefaz-SP, apontado como líder do esquema, segue preso após a Justiça prorrogar sua detenção. Outro casal investigado teve prisão domiciliar autorizada, após a apreensão de quantias em dinheiro e pedras preciosas durante as buscas.

As investigações começaram há seis meses e apontam que empresários pagavam propina para acelerar o ressarcimento de créditos de ICMS. O MP afirma que há indícios de participação de outras empresas do setor varejista.

➡️ A TVSBC entrou em contato com a Ultrafarma, que por meio de nota informou:

“A Ultrafarma informa que está colaborando com a investigação, as informações veiculadas serão devidamente esclarecidas no decorrer do processo e demonstrará a inocência no curso da instrução. A marca segue comprometida com a transparência, a legalidade e trabalho legítimo, sobretudo, com a confiança que milhões de brasileiros depositam diariamente na empresa.”

📌 Com informações da Agência Brasil | Folha de S.Paulo | Ultrafarma

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.