SMART SANCA GANHA REFORÇO DE 51 CÂMERAS PARTICULARES E CHEGA À MARCA DE 561 EQUIPAMENTOS DE MONITORAMENTO DE SÃO CAETANO

O Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano do Sul ganhou reforço de 51 novas câmeras e agora conta com parque tecnológico com 561 equipamentos de monitoramento 24 horas por dia de 100% dos bairros da cidade.
As novas câmeras são de residências e comércios que manifestaram interesse em compartilhar as imagens com a base de dados do Smart Sanca. Os equipamentos são analisados, bem como a qualidade da imagem, e, caso haja aprovação da equipe técnica do Smart Sanca, eles são devidamente integrados ao servidor.
Os equipamentos são de condomínios, casas e comércios de diferentes bairros de São Caetano, entre eles Oswaldo Cruz, Santo Antônio, Santa Paula e Olímpico. Há ainda mais 50 pedidos de inclusão no sistema de outros estabelecimentos comerciais ou residências – esses estão em fase de análise técnica.
Segundo o secretário de Governo, Caio Lessio Previato, o sucesso do Smart Sanca vem de uma atuação integrada entre poder público, com diversas secretarias, e a população, que colabora para ampliar o raio de atuação do equipamento.
“O Smart Sanca já nasceu com o conceito de ser intersecretarial. Temos aqui a Secretaria de Governo, a Secretaria de Segurança, a Secretaria de Mobilidade, a Secretaria da Saúde, a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal. E ter o apoio dessas câmeras particulares reforça o caráter de equipamento de gestão pública do Smart Sanca”, comentou o secretário.
O morador ou comerciante que queira disponibilizar as imagens para o Smart Sanca precisa procurar o Atende Fácil e iniciar o protocolo de adesão.
Além dos equipamentos particulares, a Prefeitura de São Caetano já abriu licitação para compra de 153 novas câmeras, além de modernização do sistema de fibra óptica e servidores, tudo para aumentar ainda mais a capacidade do Smart Sanca.
Inaugurado em 19 de julho, o Smart Sanca é o primeiro equipamento do ABC a utilizar sistema de reconhecimento facial e de leitura de placas veiculares integrado com os principais bancos de dados do País (Córtex) e do Estado (Muralha Paulista). Desde sua abertura, foram capturados 54 foragidos da Justiça.