SOLIDARIEDADE: APÓS INCÊNDIO EM HOSPITAL, BEBÊS EM INCUBADORAS SÃO LEVADOS PARA LOJA DE CELULARES NO CEARÁ

Na última quinta-feira (13), um incêndio de grandes proporções atingiu o Hospital Geral Dr. César Cals, localizado no Centro de Fortaleza, no Ceará. As imagens registradas por câmeras de segurança e por populares viralizaram na internet após funcionários do hospital levarem os bebês para uma loja de acessórios de celulares em frente à unidade. Quatro incubadoras da UTI Neonatal foram ligadas à rede elétrica da loja com a ajuda da população.
O incêndio começou por volta das 11h e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros às 11h30. Segundo informações, as chamas tiveram início na parte externa do hospital, na área das docas, onde fica a subestação de energia da unidade.
Localizada em um centro comercial popular chamado Beco da Poeira, a loja de celulares foi usada porque, segundo o proprietário, o ambiente era climatizado. Ao todo, mais de 20 incubadoras foram ligadas nos boxes do centro de comércio popular.
Segundo informações oficiais da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), 117 bebês e 153 mulheres precisaram ser transferidos para outros oito hospitais da região. Não houve registro de feridos.
