SUSPEITA DE LIDERAR ESQUEMA DE FRAUDE EM VAGAS DE EMPREGO EM ALAGOAS É DETIDA EM SÃO BERNARDO

SUSPEITA DE LIDERAR ESQUEMA DE FRAUDE EM VAGAS DE EMPREGO EM ALAGOAS É DETIDA EM SÃO BERNARDO

Uma mulher de 36 anos, suspeita de liderar um esquema de fraude em vagas de emprego na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), foi presa em São Bernardo do Campo, São Paulo. A prisão ocorreu após meses de investigação conjunta das polícias civis de Alagoas e São Paulo.

O golpe, que rendeu aproximadamente R$ 1 milhão, prometia vagas de emprego em unidades ligadas à Sesau, sem ter qualquer vínculo com a secretaria. As vítimas pagavam por supostos exames admissionais e cursos de preparação para empregos que nunca assumiriam.

A operação foi coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), com a participação do 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Segundo o delegado Igor Diego, a prisão é “o início da prestação de contas com a Justiça”. A acusada, foragida de Alagoas, agora retornará ao estado para responder ao processo criminal.

Outras seis pessoas foram indiciadas pelos crimes de estelionato e associação criminosa, porém não tiveram a prisão representada, pois colaboraram com as investigações.

Imagem @policiacivildealagoas

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo