SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO DR. RUY FERRAZ FONTES CHEGA AO DHPP

Vídeo exclusivo mostra o momento em que um suspeito de envolvimento na morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Ruy Ferraz Fontes, chegou nesta quarta-feira (17) ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços da capital e Grande São Paulo. Dois homens já foram identificados, e a mãe de um deles prestou depoimento. A pasta informou que mais detalhes não serão divulgados para não comprometer as investigações.
O delegado, de 64 anos, foi morto na segunda-feira (15), em Praia Grande. O carro em que ele estava foi atingido por mais de 20 disparos. Após colidir com um ônibus, os criminosos desceram de outro veículo e atiraram a curta distância.
A investigação considera duas hipóteses: vingança de integrantes do PCC, em razão da trajetória de Ruy no combate à facção, ou reação de criminosos insatisfeitos com sua passagem pela Secretaria de Administração de Praia Grande.
Ruy Ferraz Fontes foi delegado por mais de quatro décadas. Formado em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, chefiou a Polícia Civil entre 2019 e 2022 e comandou operações importantes, como a prisão de Marcola, líder do PCC.