TEATRO GANHA ESPAÇO NA SEMANA DA JUVENTUDE DE DIADEMA

No penúltimo dia dos eventos, muitas estudantes experienciaram, pela primeira vez, as artes cênicas, dentro e fora do palco
A Semana da Juventude de Diadema dedicou suas últimas atrações para as atividades artísticas. No Teatro Clara Nunes, no Centro, mais de 350 alunos e familiares puderam assistir a espetáculos teatrais desenvolvidos por alunos do LAB Cenas Curtas, uma troca entre grupos e oficinas culturais da cidade. As sessões foram realizadas em parceria com a Secretaria de Cultura, dia 29/09.
“É uma alegria ver esse teatro lotado”, afirma a coordenadora Iza Oliveira. “O teatro foi incluído em nossa programação a pedidos dos estudantes. Então, trouxemos os alunos aqui para uma aula diferente hoje, alguns pela primeira vez no teatro”, completa.
O diretor de Cultura Teo Silva apresentou a programação e explicou que muitos que subiriam ao palco o fariam pela primeira vez também.
Os grupos que se apresentaram eram compostos por crianças e adolescentes, que fazem cursos no CEU das Artes e no Centro Cultural do Serraria. O grupo do Serraria, apesar de contar com os atores mais novos, trouxe um dos temas mais fortes: o sofrimento das crianças na guerra.
O grupo, formado por crianças de 6 a 13 anos, – Laura, Milena, Ana Luísa, Maria Eduarda, Elisa, Nicole, Maria Eduarda Costa, Gabriela, Dom, Ana Lúcia e a mascote da turma, Liz – está preparando a peça com o tema desde o começo do ano.
“Pelo menos na nossa história, tudo dá certo no final”, contam os integrantes, todos nervosos e animados com a estreia diante de todos os 371 assentos do Clara Nunes ocupados. “Pena que na vida real não é assim”, lamentam.
A semana da Juventude terminou nesta terça (30) com uma visita guiada à Fábrica de Cultura de Diadema.