TECNOLOGIA INOVADORA EM SÃO BERNARDO: CÂMERAS EM AMBULÂNCIAS PERMITEM AVALIAÇÕES MÉDICAS EM TEMPO REAL

TECNOLOGIA INOVADORA EM SÃO BERNARDO: CÂMERAS EM AMBULÂNCIAS PERMITEM AVALIAÇÕES MÉDICAS EM TEMPO REAL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
TECNOLOGIA INOVADORA EM SÃO BERNARDO: CÂMERAS EM AMBULÂNCIAS PERMITEM AVALIAÇÕES MÉDICAS EM TEMPO REAL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

São Bernardo do Campo dá um passo à frente na medicina de urgência e emergência. A prefeitura instalou câmeras de videomonitoramento em todas as ambulâncias da rede de saúde municipal. Este sistema permite avaliações médicas remotas em tempo real, oferecendo uma nova perspectiva ao atendimento de emergência na região.

O sistema de monitoramento engloba 14 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e 12 de Transporte Inter-hospitalar. Com a ajuda das câmeras, os médicos reguladores conseguem acompanhar e orientar procedimentos e condutas, sem precisar estar presentes na ambulância.

“Os pacientes são avaliados em tempo real por uma equipe médica remota, através de câmeras de alta resolução, o que permite resolver alguns casos ainda na ambulância”, detalhou o Dr. Caio Medina, diretor do departamento de Urgência e Emergência.

Cada veículo possui quatro câmeras, duas internas e duas externas, que gravam imagens de alta qualidade, mesmo em movimento. O sistema permite a visualização de todo o corpo do paciente e a possibilidade de focar em partes específicas, garantindo o melhor atendimento possível.

Caso uma ambulância se envolva em um acidente de trânsito, as câmeras auxiliarão nas ocorrências, permitindo avaliar a situação em tempo real e planejar a melhor resposta.

O prefeito Orlando Morando destacou a importância da tecnologia para a saúde local: “Nosso projeto é único e inovador, poucas cidades no Brasil utilizam estas ferramentas no salvamento de pacientes”.

Com essa tecnologia, em caso de uma emergência, a equipe médica da central de operações pode avaliar e direcionar o suporte necessário antes mesmo da chegada das ambulâncias ao local. São Bernardo mostra mais uma vez seu compromisso com a inovação e o bem-estar de sua população.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content