Uma ocorrência registrada na manhã desta quinta-feira (18), no Jardim Las Palmas, em São Bernardo do Campo, chama atenção para os riscos envolvidos em tentativas de fuga motivadas por irregularidades nos documentos dos veículos e motocicletas.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe realizava patrulhamento preventivo, com deslocamento pela região, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes demonstraram nervosismo, desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir. Durante a ação, a motocicleta acabou colidindo com a viatura. Em seguida, o veículo foi abandonado e os suspeitos fugiram a pé. O garupa foi detido ainda na região, enquanto o condutor conseguiu fugir.

Na averiguação preliminar, foi constatado que a motocicleta estava com a documentação vencida e registrada em nome de um terceiro, morador de Diadema. O homem detido não portava documentos pessoais e informou residir fora do município. Não houve registro de feridos.

Em situações como essa, a fuga acende um alerta automático para as forças de segurança. Quem está na viatura não sabe, naquele momento, o motivo da evasão. Pode ser uma irregularidade administrativa, como documentação vencida, mas também pode envolver outras situações. Essa incerteza eleva o nível de risco, exige resposta imediata e pode transformar uma abordagem preventiva em um cenário potencialmente perigoso para os envolvidos e para terceiros.

O indivíduo detido e a motocicleta foram encaminhados ao 8º Distrito Policial, onde o caso foi apresentado para as medidas legais cabíveis. Segundo a GCM, a atuação ocorreu de forma técnica e proporcional, dentro dos protocolos operacionais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.