TENTATIVA DE ROUBO À CASAS BAHIA EM SANTO ANDRÉ É FRUSTRADA PELA POLÍCIA MILITAR; QUADRILHA DE EMBU DAS ARTES É DETIDA

TENTATIVA DE ROUBO À CASAS BAHIA EM SANTO ANDRÉ É FRUSTRADA PELA POLÍCIA MILITAR; QUADRILHA DE EMBU DAS ARTES É DETIDA

Nesta quarta-feira, 03 de agosto, por volta das 14h30, uma tentativa de roubo a uma unidade das Casas Bahia em Santo André foi frustrada pela Polícia Militar de São Paulo. A ação ocorreu na Av. Dom Pedro I, 3773, Vila Luzita e contou com a atuação de diversas equipes da Polícia Militar.

A operação foi deflagrada após o setor de monitoramento informar sobre a tentativa de roubo na loja localizada na Rua Carijós. Os suspeitos não conseguiram concluir o roubo e fugiram em uma motocicleta e um veículo HB20 preto.

Pouco tempo depois, os suspeitos e os veículos envolvidos foram identificados nas proximidades da loja das Casas Bahia da Av. Dom Pedro I, em Vila Luzita. As equipes da Polícia Militar deslocaram-se até o local, onde um indivíduo tentando deixar o local em uma motocicleta foi detido. Dentro da loja, outro suspeito foi abordado.

Apesar de um terceiro suspeito conseguir fugir inicialmente, ele foi capturado na Rua Galileia. Com a chegada de reforços, os oficiais entraram na loja, onde encontraram duas bolsas e uma arma calibre 9mm escondida em um ponto alto da loja.

Os três indivíduos e a motocicleta foram encaminhados para a delegacia. O veículo HB20, que havia fugido do local, foi posteriormente detido no Rodoanel. O condutor, também envolvido no crime, foi detido.

A operação resultou na detenção de quatro suspeitos, todos provenientes de Embu das Artes. A quadrilha, segundo informações, é especializada em roubos à Casas Bahia. A empresa de segurança da loja apresentou um dossiê com diversos vídeos que comprovam a participação desses indivíduos em roubos em várias lojas de São Paulo e região metropolitana.

Os suspeitos, a motocicleta e o carro foram conduzidos à delegacia, com a ocorrência ainda em andamento. A motocicleta e o carro, em nome do pai de um dos suspeitos, estão registrados como veículos quentes, termo usado para designar veículos usados em atividades criminosas.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.