TERCEIRA PISTA DA IMIGRANTES: DOCUMENTO FORMALIZA INÍCIO DE ESTUDOS TÉCNICOS

Governo de São Paulo e Ecovias passam agora para estudos e elaboração das informações complementares
A Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) do Governo de São Paulo, publicou nesta sexta-feira (27), a assinatura de Termo Aditivo e Modificativo Preliminar com a Ecovias, concessionária das rodovias Imigrantes e Anchieta.
O ato representa um avanço no projeto de construção da futura terceira pista da Imigrantes com a finalidade de desafogar o tráfego de veículos entre a região do Planalto e a Baixada Santista.
Com prazo de duração máxima de 24 meses, a concessionária deve elaborar todos os estudos e projetos tanto funcional, quanto o executivo desta importante obra.
A terceira pista é necessária na visão governamental para situações de grande movimento como em feriados prolongados, Carnaval e festas de fim de ano, e resolver um problema existente impedindo a descida de caminhões e ônibus para o litoral pela Imigrantes.
Portanto, a nova via com 21,5 quilômetros de extensão, sendo 17 quilômetros de túneis, deve atender essa demanda, com especificações técnicas para permitir a passagem dos veículos mais pesados.
Além de compreender o olhar para a preservação ambiental, buscando o menor impacto possível na mata existente, este termo aditivo pode ser prorrogado por mais 12 meses caso precise.
A previsão do começo das obras e entrega da pista até o presente momento, não foram definidos.