TERMOMECANICA É RECONHECIDA PELO PRÊMIO TOP SBC 2022, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
TERMOMECANICA É RECONHECIDA PELO PRÊMIO TOP SBC 2022, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Premiação homenageia empresas que ao longo do ano contribuíram para o desenvolvimento econômico de São Bernardo do Campo

Termomecanica, empresa líder nacional na transformação de Cobre e suas ligas, foi reconhecida pelo Prêmio Top SBC 2022, pelos três principais eixos da premiação que englobaram raízes, investimentos e honra ao mérito. A premiação tem como objetivo homenagear organizações que contribuem diretamente para o desenvolvimento regional do ABC e da cidade de São Bernardo do Campo.

O Prêmio Top SBC 2022 foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo e marca o aniversário de 469 anos de São Bernardo, munícipio de grande importância para o crescimento industrial do ABC Paulista e do estado de São Paulo. Durante a cerimônia, 34 empresas e entidades que tiveram atuação de relevância ao longo do ano receberam o prêmio.

A cidade abraçou a Termomecanica na década de 50, onde Salvador Arena, fundador da empresa, vislumbrou a grandiosidade da região e a ampla oportunidade para que ambos pudessem crescer conjuntamente, conforme explica Regina Celi Venâncio, Presidente do Conselho de Administração da Termomecanica. “São Bernardo nos recebeu de braços abertos e este prêmio representa toda a nossa história que continua se perpetuando fortemente. Aqui sempre podemos contar com o apoio da administração pública na promoção de infraestrutura eficiente para o avanço da região”, comenta Regina.

Compromisso com a educação

Assim como a contribuição econômica, a responsabilidade social é um assunto de suma relevância para a sociedade. Neste contexto, parte dos resultados da companhia são direcionados para sua controladora, a Fundação Salvador Arena que busca transformar a vida da população local por meio do CEFSA (Centro Educacional da Fundação Salvador Arena), que tem como proposta central oferecer educação de qualidade e gratuita para crianças e adolescentes de todas as faixas sociais.

O compromisso com o ensino era uma prioridade para Salvador Arena, símbolo de São Bernardo, que, em 1971, recebeu o título de Cidadão Emérito, pelos serviços prestados para o progresso financeiro, social e educacional à cidade. “Assim como o nosso fundador, nos sentimos privilegiados por fazer parte do grupo das empresas da região que contribuem para a geração de empregos e riquezas na vida da população. O reconhecimento corrobora para seguirmos na busca por crescer em retribuição à comunidade ao entorno, contribuindo com a educação e a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, finaliza Regina.

Além da sede em São Bernardo do Campo, a Termomecanica ainda conta com fábricas em Manaus – AM, Santiago no Chile e na Argentina, além dos centros de distribuição em São Bernardo, Joinville – SC e na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, inaugurado em 2019.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content