ÚLTIMA AUDIÊNCIA SOBRE EXTENSÃO DO METRÔ AO ABC SERÁ NA METODISTA NESTE 1º DE FEVEREIRO. VEJA COMO PARTICIPAR

ÚLTIMA AUDIÊNCIA SOBRE EXTENSÃO DO METRÔ AO ABC SERÁ NA METODISTA NESTE 1º DE FEVEREIRO. VEJA COMO PARTICIPAR

Na terceira e última audiência pública, a Universidade Metodista de São Paulo vai sediar neste 1º de fevereiro as apresentações da Linha 20 do Metrô e do prolongamento Oeste da Linha 2-Verde. As audiências são parte da apresentação da obra para programar as licenças ambientais necessárias. A previsão é trazer o Metrô de São Paulo até o Grande ABC em 2035.

A audiência na Metodista está programada para às 17h no Salão Nobre do campus Rudge Ramos. Já houve apresentações em Santo André (22 de janeiro) e Iamspe na Capital (29 de janeiro).

Para participar, interessados devem acessar o endereço eletrônico semil.sp.gov.br/consema a partir das 10h do dia 1º e preencher cadastro com nome completo, endereço de correio-eletrônico, órgão ou entidade que eventualmente representar, documento de identificação e telefone. As inscrições também poderão ser feitas presencialmente, a partir das 16h do dia 1º na Metodista.

24 estações

A futura Linha 20-Rosa prevê 24 estações em 31,1 km de extensão, ligando a Santa Marina (na região da Lapa na Capital) a Santo André, passando por São Bernardo e bairros de São Paulo como Pinheiros, Itaim, Jardins, Moema, São Judas e Cursino. O Metrô já concluiu o anteprojeto de engenharia e agora está contratando o projeto básico.

Primeiro deve ser feita a alteração no ramal Paulista e a previsão é que a ligação do ABC com a Capital seja entregue em 2035. Nas duas audiências anteriores foram mostrados estudos preliminares que demonstram benefícios de R$ 3,5 bilhões por ano com o funcionamento da Linha 20-Rosa, em razão da economia de combustíveis e gastos com saúde que serão evitados com poluentes que deixarão de ser emitidos, além da redução do tempo de deslocamento das pessoas, que pode chegar a mais de 60%. Os dados disponibilizados no evento constam no Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) e no Anteprojeto de Engenharia elaborado pelo Metrô.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.