O ultramaratonista Carlos Dias, de 52 anos e morador do bairro Taboão, em São Bernardo do Campo, acaba de concluir um dos maiores desafios de sua carreira: correr 4.260 km pela Rodovia Transamazônica, do Amazonas até a Paraíba, em menos de 90 dias. O objetivo de Carlos foi arrecadar recursos e dar visibilidade à luta do Hospital GRAACC contra o câncer infantil.

Reconhecido pelo próprio Stan Lee, criador da Marvel, como um “Super Humano”, Carlos partiu no dia 22 de setembro de Lábrea (AM) e enfrentou sete estados brasileiros até chegar a Cabedelo (PB), nesta segunda-feira (9). Durante o percurso, ele encarou diferentes biomas, mudanças climáticas extremas, acampamentos solitários na mata e até ferroadas de abelhas. Mesmo assim, manteve o ritmo de 49 km por dia e superou o desafio antes do previsto.

Carlos começou a jornada com uma mochila de 16 kg e terminou com 13 kg, doando parte de seus itens ao longo do caminho. Sem uma equipe de apoio fixa, ele contou com a solidariedade de moradores locais, corredores e amigos que se uniram ao projeto.

“A importância de realizar esse desafio é fomentar a cultura de doação e convidar as pessoas a abraçar a causa do combate ao câncer infantil. Mesmo que eu não tenha casos na família, me solidarizo com as histórias das crianças que estão no hospital GRAACC lutando pela vida. O esporte é uma importante ferramenta para transformação social, para a saúde e para ajudar quem precisa”, afirma o ultramaratonista à TV São Bernardo.

Além de correr, o atleta também realizou palestras em escolas e grupos de corrida para reforçar a importância da campanha “Transforme KM em Cura”. Nela, qualquer pessoa pode “adotar” simbolicamente um trecho percorrido e ajudar financeiramente o hospital. Até agora, foram arrecadados pouco mais de R$ 2 mil — a campanha segue ativa.

Com 32 anos de carreira, 151 mil km percorridos e recordes como a travessia dos quatro maiores desertos do planeta, Carlos Dias segue levando o nome de São Bernardo e do Brasil aos quatro cantos do mundo, sempre com foco na solidariedade. “Nasci na cidade e moro desde então, aqui tive meu filho, estudei e tenho grandes amigos”, finaliza.

Para apoiar a campanha:
https://carlosdiasalemdosextremos.blogspot.com

Instagram: @carlosdiasultra

#esporte #solidariedade #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.