UM ANO APÓS RECEBER O REMÉDIO MAIS CARO DO MUNDO, HENRI DE SÃO BERNARDO CELEBRA NOVA VIDA
SÃO BERNARDO DO CAMPO – A história de Henri Rufino de Oliveira ganhou um capítulo de esperança há um ano em São Bernardo do Campo. O menino, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), recebeu o tratamento com Zolgensma, o remédio mais caro do mundo, numa batalha intensa pela sua saúde. Para comemorar essa conquista, a família organizou uma festa com o tema “Super Henri” e “1 ano de Zolgensma”.
O tratamento, que custou cerca de R$ 7 milhões, foi aplicado em 26 de março de 2023, e a conquista do valor necessário veio após muita luta dos pais e apoio da sociedade, culminando na obtenção de uma liminar judicial que permitiu o acesso ao medicamento. Este esforço conjunto mostrou a força e a solidariedade da região em prol de uma causa.
A festa de aniversário especial contou com mensagens de fé, renascimento, evolução e esperança, além de imagens de Nossa Senhora no bolo, demonstrando a gratidão pelo apoio recebido. O progresso de Henri depois de receber o Zolgensma é uma prova clara da eficácia da ciência quando somada à determinação e ao apoio coletivo.
A luta de Henri e sua família serve de inspiração para todos!