UPA DO RIACHO GRANDE, EM SÃO BERNARDO, PASSA A CONTAR COM PEDIATRA

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, passou a oferecer atendimento pediátrico a partir desta segunda-feira (7). A demanda foi apresentada por moradores da região durante a audiência do programa “Voz da Gente”, promovido pela Prefeitura.

De acordo com o governo municipal, o pedido foi reforçado pela participação popular no evento, realizado no último sábado, e resultou na implementação do novo serviço. “Este é apenas um exemplo, mas é isso que vamos fazer pela cidade toda. Ninguém melhor do que a população para apontar onde o poder público precisa agir”, declarou o prefeito Marcelo Lima.

Com a inclusão da nova unidade, São Bernardo agora conta com oito UPAs com atendimento pediátrico: Riacho Grande, Alves Dias/Assunção, Demarchi/Batistini, Rudge Ramos, Silvina/Ferrazópolis, União/Alvarenga, Silvina/Selecta e Vila São Pedro.

Segundo Manoel Romero Vieira Lima, diretor do Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência e Emergência, a mudança no Riacho Grande já vinha sendo estudada e foi confirmada após a manifestação da comunidade. “No Riacho, essa mudança já estava em estudo, e a manifestação dos moradores corroborou o indicativo técnico e a unidade passa a contar com pediatras durante todo o seu funcionamento, sendo dois profissionais, um para a parte do dia/tarde e outro para noite/madrugada”, afirmou.

Ainda segundo o diretor, o objetivo é facilitar o acesso dos moradores da região ao atendimento infantil. “A população precisava se deslocar com as crianças para outras UPAs, como Demarchi, Silvina e, às vezes, até Rudge Ramos. Agora, com atendimento local, há mais conforto, segurança e rapidez no cuidado pediátrico.”

A moradora Marcela Boos, de 34 anos, levou a filha Lorena Zerlotini Boos, de 9 anos, para uma consulta e aprovou o novo serviço. “Fomos muito bem atendidas. A equipe foi ágil e atenciosa o tempo todo. É um alívio ter esse serviço perto de casa”, comentou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.