A escola de samba Vai-Vai revelou, no último final de semana, nas redes sociais, o enredo do Carnaval de 2026, com destaque para a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, que marcou época entre 1949 e 1954 com produções de sucesso e tinha sede em São Bernardo do Campo.

Confira a íntegra do texto divulgado pela escola:

“Atenção, senhoras e senhores.
Tomem seus lugares.
Com vocês, uma grande produção nacional.
A companhia cinematográfica Vera Cruz dá vida a sonhos brasileiros. Nossa ótica, nosso jeito. Nossa gente.
Caiçaras, imigrantes, nordestinos, caipiras, heróis comuns em busca de seus sonhos.
De um lado a industrialização, o avanço da sociedade; de outro, esses trabalhadores veem seus sonhos regredir à medida que o progresso avança.
Nasce assim a luta por justiça e igualdade social. Um povo aguerrido que não se intimida e encontra a cidade que os acolhe e impulsiona. Cidade de construção e ternura. Vedete da Pauliceia, ela brilha, reluz e eterniza.
Em breve, num cinema perto de você!”

O anúncio foi feito dias atrás em um collab no Instagram entre os perfis da escola Vai-Vai e da Secretaria de Cultura de São Bernardo. Vai-Vai deve levar São Bernardo ao Sambódromo do Anhembi através da Vera Cruz.

De acordo com o portal da SASP (Sociedade Amantes do Samba Paulista), a Vai-Vai será a penúltima escola a se apresentar na primeira noite dos desfiles do Grupo Especial, marcada para o dia 13 de fevereiro de 2026. A escola busca conquistar seu 16º título no Carnaval paulistano.

Foto 📷 reprodução Facebook da Vai-Vai

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.