VAZAMENTO DE CONTEÚDO DO ENEM NAS REDES SOCIAIS É INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL

VAZAMENTO DE CONTEÚDO DO ENEM NAS REDES SOCIAIS É INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal está investigando a divulgação de uma imagem da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023 que começou a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp neste domingo (5). A assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou que as imagens que apareceram online após o início do exame são autênticas e que a Polícia Federal foi acionada para lidar com o caso.

A foto em questão mostra a página 19 do caderno de provas tipo 3, de cor branca, expondo o tema da redação proposto aos candidatos, além das orientações para a elaboração do texto. O tema da redação este ano foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, um assunto que veio acompanhado de quatro textos de apoio.

A Polícia Federal, em nota, afirmou: “A Polícia Federal informa que já iniciou as investigações sobre a distribuição não autorizada de conteúdo relacionado ao ENEM 2023 através das redes sociais. O esforço conjunto com as investigações internas do INEP visa coletar informações adicionais e fornecer uma resposta conclusiva ao ocorrido.”

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo