VAZAMENTO DE ESGOTO PREJUDICA COMÉRCIO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO
Na manhã desta sexta-feira, dia 2, Carla de Souza Moraes, comerciante de 38 anos, entrou em contato com nosso canal. Ela relatou um vazamento de esgoto no bueiro em frente ao seu estabelecimento, localizado na Rua Ernesta Pelosini, 43, em São Bernardo do Campo.
Segundo Carla, o vazamento está causando transtornos e sérios riscos à saúde pública. Ela afirma que já fez várias solicitações de reparo à Sabesp, todas não atendidas. As respostas indicam que a solicitação “não foi executada”.
As imagens recebidas mostram o esgoto escorrendo pela rua, afetando não só o comércio local, mas também a vizinhança. Clientes estão evitando a área devido ao mau cheiro e à aparência desagradável, prejudicando o comércio e a qualidade de vida dos moradores.
A TV São Bernardo entrou em contato com a Sabesp, que informou que os reparos serão feitos.
RESPOSTA DA SABESP
A Sabesp informa que começará na noite desta sexta-feira (02/8) os trabalhos de desobstrução da rede de esgoto no endereço citado, em São Bernardo do Campo. A operação foi planejada em colaboração com a autoridade municipal de trânsito para ocorrer no período noturno a fim de reduzir o impacto no tráfego local.
A Companhia reforça a importância do uso correto das redes de esgoto para evitar obstruções e extravasamentos. O descarte indevido de lixo – como fraldas, preservativos, lenços descartáveis etc. – no vaso sanitário acaba prejudicando o funcionamento do sistema. Outro exemplo de mau uso é o descarte incorreto do óleo de cozinha em pias e vasos sanitários, que também prejudica o funcionamento adequado das redes e da infraestrutura de esgoto.
A Sabesp permanece à disposição dos clientes pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp 11 3388-8000 (mensagem de texto) e pela Agência Virtual