Uma carreta que transportava gás natural comprimido (GNC) apresentou vazamento em uma válvula na manhã desta terça-feira (28), no km 38,4 da Rodovia Anchieta (SP-150), sentido Litoral, em São Bernardo do Campo.

O problema foi identificado por volta das 8h10, quando o motorista ouviu um barulho e percebeu o vazamento de gás na parte traseira do veículo. A carreta, modelo Volvo FH, transportava material classificado como perigoso.

Equipes da Ecovias, Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Corpo de Bombeiros, Cetesb e Defesa Civil foram acionadas. Como não foi possível conter o vazamento, as autoridades decidiram deixar o gás escoar naturalmente, em área isolada e monitorada.

A faixa 2 da pista Sul permaneceu interditada entre 8h10 e 11h46. Após o escoamento do gás e a escolta da carreta até o km 39, o tráfego foi liberado.

Os dois ocupantes do veículo não ficaram feridos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.