VEJA COMO FICOU O CENTRO DE ACOLHIMENTO 24 HORAS DE SÃO BERNARDO APÓS REFORMA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
VEJA COMO FICOU O CENTRO DE ACOLHIMENTO 24 HORAS DE SÃO BERNARDO APÓS REFORMA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

O prefeito Orlando Morando realizou, nesta terça-feira (15/2), a entrega das obras do Centro de Acolhimento 24 horas do município, no Centro. As intervenções incluem desde a troca de todo telhado do dormitório masculino, troca da iluminação, pintura geral, instalação de janelas na sala de TV, troca dos forros dos banheiros externos, e nova iluminação e mobiliário. As melhorias demandaram investimento de R$ 35.947,46, oriundo dos cofres municipais.

“Fizemos uma reforma geral neste espaço, que realiza um serviço essencial para a nossa sociedade, acolhendo as pessoas que estão em situação vulnerável e dando um amparo, seja com uma cama para dormir, um local para tomar banho, uma refeição. É papel do poder público oferecer essa assistência e estamos empenhados em ampliar cada vez mais essas ações”, observa o chefe do Executivo.

MANUTENÇÃO PERIÓDICA – Desde 2017, o Centro de Acolhimento 24 horas de São Bernardo vem recebendo diversas melhorias estruturais. A primeira etapa da reforma contemplou desde a colocação de piso nos quartos, readequação da área externa, instalação de baias para canil, adequação da lavanderia, revitalização do telhado e construção de dois quartos familiares. A segunda fase de obras possibilitou, ainda, a troca das instalações elétricas e hidráulicas, vedação e alvenaria, pisos e revestimentos, esquadrias, forros e divisórias, pintura e cobertura.

ATENDIMENTO DE REFERÊNCIA – O Centro de Acolhimento 24 horas de São Bernardo está localizado na Rua Tapajós, 10, Centro, e tem capacidade para receber até 150 pessoas para pernoite. Referência para a população em situação de rua, o espaço oferece desde café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, serviços de saúde e espaço de convivência, área para banho e para lavagem de roupa, além de biblioteca, horta, vestiário, sala de televisão, abrigo para carrinhos e canil.

Devido à pandemia causada pela Covid-19, os protocolos sanitários no local foram reforçados, com uso de máscaras e de álcool em gel, atenção ao distanciamento e refeições em sistema de revezamento.

Centro de Acolhimento 24 horas de São Bernardo
Rua Tapajós, 10, Centro
Capacidade: até 150 pessoas para pernoite

Foto e informações PMSBC

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content