VEJA O QUE DISSE NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA O MOTORISTA QUE ATROPELOU E MAT0U JOVENS EM SÃO CAETANO

Um vídeo gravado pela Justiça mostra as declarações de Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, motorista que atropelou e tirou a vida de duas jovens de 18 e 17 anos nesta quarta-feira (09/04), na avenida Goiás, em São Caetano. A pedido da Polícia Civil, o Poder Judiciário converteu a prisão em preventiva.
Na Delegacia sede de São Caetano, Brendo ficou em silêncio quando foi interrogado, porém em um vídeo gravado na quinta-feira (10/04) durante a realização da audiência de custódia, o motorista argumentou em sua defesa que o sinal estava verde para ele, que só viu as jovens quando o seu veículo as atingiu. Outra alegação é que não fugiu e tentou socorrer as meninas.
“Quando me deparei, eu estava olhando para o semáforo da frente e vi que ele amarelou. Quando olhei para o meu, que é o de cima, eu vi que ele estava verde. Daí ia amarelar também (…) Nessa hora que eu dei de encontro. Que o carro deu de encontro com as duas mulheres. E aí eu parei. Parei o carro. Tentei prestar socorro. O cara, que estava do meu lado, já estava chamando a ambulância. E eu fiquei, no meu carro, até a chegada de todos os órgãos competentes”, afirmou Brendo.
O motorista, no entanto, não citou em nenhum momento se disputava um suposto “racha” com outro automóvel nem se dirigia em alta velocidade, segundo depoimento de uma testemunha.
Um dos advogados de Brendo chegou a falar nesta quinta-feira à imprensa que seu cliente deveria estar um pouco acima da velocidade máxima permitida.
“Ele não tem muito bem a percepção da velocidade. Fala que estava entre 60 km/h e 70 km/h, mas ele não consegue descrever com certeza a velocidade real do veículo”, falou o advogado Francisco Ferreira na ocasião.
Mesmo com todas as alegações de Brendo, a Justiça manteve a prisão, mas seus advogados tentam liberá-lo com outros recursos impetrados. O motorista foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo, onde vai ficar preso por tempo indeterminado.
Pelas testemunhas e provas técnicas relacionadas ao sistema de monitoramento de São Caetano, a Polícia entende que a velocidade do veículo estava incompatível com o local em que o motorista trafegava. O estudante tinha acabado de sair da faculdade e segui pela Goiás quando atropelou as jovens Isabela e Isabelli que tinham ido a uma adega comemorar o primeiro emprego de uma delas.