A Prefeitura de São Bernardo informou que, até o momento, foram registradas 24 ocorrências de quedas de árvores, três quedas de galhos em vias públicas e três casos de destelhamento de imóveis. Todas as situações ocorreram sem registro de vítimas.

As rajadas de vento chegaram a 89 km/h e provocaram impactos em diversas regiões da cidade. As equipes da Defesa Civil, com apoio das Secretarias de Serviços Urbanos e de Transporte, Mobilidade e Infraestrutura, seguem atuando na remoção de árvores e galhos caídos, além de garantir a liberação das vias afetadas para manter a fluidez do trânsito.

Como medida preventiva, a Prefeitura determinou o fechamento de praças e parques municipais e suspendeu a visitação ao Natal Iluminado, na Esplanada do Paço, nesta quarta-feira (10/12).

A Defesa Civil orienta que moradores fiquem atentos a sinais de risco, como rachaduras em paredes, portas e janelas travando, indícios de deslizamento ou início de alagamentos. Em caso de emergência, o atendimento pode ser solicitado pelo telefone 199.

#defesacivil #chuvasfortes #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.