VIDEOMONITORAMENTO PREVINE FURTO EM ESCOLA DE DIADEMA

VIDEOMONITORAMENTO PREVINE FURTO EM ESCOLA DE DIADEMA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
VIDEOMONITORAMENTO PREVINE FURTO EM ESCOLA DE DIADEMA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

A Central Integrada de Monitoramento de Diadema mostrou novamente a sua eficácia na noite do último sábado, 13 de maio. Graças ao seu sistema de videomonitoramento, três homens foram flagrados invadindo a Emeb Eva Maria, no Campanário. A pronta atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) impediu que qualquer objeto fosse furtado da instituição de ensino.

As câmeras de alta resolução da Central captaram os suspeitos pulando a grade sobre o muro da escola por volta das 23 horas. Duas viaturas foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Apesar dos suspeitos terem se evadido antes da chegada da GCM, a rápida resposta evitou o furto.

Ao inspecionar a escola, as equipes encontraram um balde contendo peças de fogão e disjuntores, evidenciando a intenção de furto. No dia seguinte, a vice-diretora confirmou que nada foi levado da instituição.

Reinaugurada em dezembro de 2022, a Central Integrada de Monitoramento de Diadema foi originalmente construída em 2006 e, após um período de inatividade, foi reequipada e conta atualmente com 350 câmeras de alta resolução operando 24 horas por dia.

A atuação preventiva das câmeras é um enorme ganho para a população, como apontou o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano. “As câmeras ampliam a sensação de segurança da população e nos permitem agir preventivamente”, disse ele. A secretária de Educação, Ana Lucia Sanches, destacou que a parceria entre a Segurança Cidadã e a Secretaria de Educação aumenta a tranquilidade da comunidade escolar.

A Central já auxiliou em outros casos este ano, como a prisão de um homem que roubou barras de ferro da Emeb Manoel Fiel Filho, no Taboão, em fevereiro, e na investigação de furto de material de construção na Emeb Florestan Fernandes, no bairro Eldorado, em maio.

Diadema #SegurançaCidadã #Videomonitoramento #PrevençãoFurtos #EducaçãoDiadema

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content