VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE DIADEMA INICIA PLANTÃO DE DÚVIDAS PERMANENTE PARA EMPRESAS

A Vigilância Sanitária de Diadema inicia o Plantão de Dúvidas para o atendimento de empresas e responsáveis técnicos do município. Os plantões serão organizados por áreas e dias da semana para orientar os estabelecimentos, esclarecer dúvidas técnicas e administrativas.
O atendimento será pessoalmente, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Vigilância Sanitária (Av. Antônio Piranga, 614, Centro, prédio anexo ao Quarteirão da Saúde). Não é necessário agendamento.
Às terças-feiras, a Equipe de Alimentos atenderá empresas da área alimentícia. Às quartas, a Equipe de Projetos esclarecerá dúvidas de todas as empresas referentes à Declaração Técnica de Regularidade de Instalações (DTRI).
Já às quintas, o atendimento será da Área de Produtos a empresas de produtos para saúde, drogarias e farmácias de manipulação. Às sextas, a Equipe de Serviços de Saúde estará disponível para atender laboratórios, clínicas, hospitais, consultórios odontológicos, creches, entre outros serviços de saúde.
A coordenadora da Vigilância em Saúde de Diadema, responsável pela Vigilância Sanitária, Vivian Santos, explica que a implantação dos plantões busca agilizar o atendimento.
“É uma iniciativa essencial para aproximar o serviço público da população e dos setores regulados. Ao oferecer um espaço estruturado de orientação, buscamos fortalecer o caráter educativo da Vigilância, prevenir irregularidades e promover mais segurança sanitária. Nosso maior compromisso é com a prevenção do risco e isso só é possível com educação em saúde”, afirma.
Serviço:
Plantão de Dúvidas da Vigilância Sanitária
Vigilância Sanitária: Av. Antônio Piranga, 614, Centro, prédio anexo ao Quarteirão da Saúde
Das 9h às 12h e das 13h às 16h
– Terças– Equipe de Alimentos: Atendimento às empresas da área de alimentos.
– Quartas – Equipe de Projetos: Dúvidas de todas as empresas referentes a DTRI (Declaração Técnica de Regularidade de Instalações).
– Quintas – Área de Produtos: Empresas de produtos para saúde, drogarias e farmácias de manipulação.
– Sextas– Equipe de Serviços de Saúde: Laboratórios, clínicas, hospitais, consultórios odontológicos, creches, entre outros serviços de saúde.
