10ª EDIÇÃO DO CÂMARA JOVEM SERÁ REALIZADA EM OUTUBRO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
10ª EDIÇÃO DO CÂMARA JOVEM SERÁ REALIZADA EM OUTUBRO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

A 10ª edição do Câmara Jovem, iniciativa que seleciona alunos de São Bernardo para serem parlamentares por um dia, será realizado em 19 e 21 de outubro deste ano.

Os estudantes devem se inscrever na própria instituição de ensino (escolas públicas e particulares) e propor um projeto de lei que favoreça a cidade.

As 56 melhores ideias irão ser selecionadas e defendidas na tribuna da Casa (28 do ensino fundamental e 28 do ensino médio).

Toda a atividade seguirá os procedimentos regimentais da Câmara Legislativa, inclusive com diplomação e posse de cada um dos participantes.

Será uma verdadeira sessão na Casa, com os alunos filiados aos partidos temáticos escolhidos de acordo com a proposta de lei apresentada: PET (Partido dos Esportes e Turismo), PJ (Partido da Juventude) e PNM (Partido da Natureza e Meio Ambiente).

“Um dos objetivos é informar os jovens sobre o funcionamento do legislativo, para que eles assumam um compromisso com o Brasil”, pontuou o vereador Eduardo Tudo Azul, autor da iniciativa.

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content