SÃO BERNARDO RECEBE 10ª EDIÇÃO CONSECUTIVA DA COPA SÃO PAULO DE JUDÔ, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO RECEBE 10ª EDIÇÃO CONSECUTIVA DA COPA SÃO PAULO DE JUDÔ, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Competição será realizada até este domingo (20/3) no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib

A cidade de São Bernardo recebe mais uma vez a Copa São Paulo de Judô. Organizado pela Federação Paulista de Judô, o evento ocorre entre esta sexta-feira e domingo (18 e 20 de março) no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Bairro Anchieta). A equipe de São Bernardo entrará na competição com 58 atletas. No total, 1.400 atletas foram inscritos para participar do torneio.

O evento está sendo sediado em São Bernardo pela 10ª edição consecutiva desde 2007. A competição é considerada tradicional no circuito nacional por ser uma das maiores de judô interclubes das américas. Mais de 300 cidades de São Paulo formalizaram equipes para a disputa do campeonato, além da inclusão de 15 outros estados brasileiros. Os jogos são feitos anualmente, mas ficaram suspensos no período de pandemia (em 2020 e 2021).

Os atletas concorrem na Copa São Paulo em classes de faixa etária e categorias de peso corporal, entre masculino e feminino. Poderão participar do torneio atletas devidamente registrados na divisão especial sub-15 a sênior e sub-13 da divisão aspirante da Federação Paulista de Judô. É aberto a atletas filiados em outras federações estaduais, mediante apresentação de anuência da organização de origem.

“São Bernardo pela décima vez consecutiva sedia esta que é a principal competição regional da modalidade. Isso mostra que nossa cidade conta com boa estrutura tanto para as disputas de atletas quanto para o público. Estamos com uma equipe forte e estamos confiantes de que vamos conseguir pontos importantes”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon.

PROGRAMAÇÃO – As atividades tiveram início nesta sexta-feira, às 12h30, com o credenciamento dos atletas, e vão até às 18h30 – a competições sub-21 tem início às 15h30. Já no sábado (19/3), o evento inicia às 6h30. A abertura oficial da Copa São Paulo, porém, se dará às 8h30. Na sequência, o começo do torneio sub-13 será às 9h. Por fim, no último dia, domingo (20/3), inicia às 6h30 (credenciamento) e encerra às 12h – a disputa entre sub-15 abre às 9h.

RESTRIÇÕES – Em decorrência da pandemia será exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 nas entradas para atletas e acompanhantes e higienização das mãos. De acordo com o regulamento, não será permitida a entrada no ginásio sem a apresentação do certificado.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content