1,2 MIL TRABALHADORES DA MERCEDES-BENZ DE SÃO BERNARDO ENTRARÃO EM LAY-OFF

1,2 MIL TRABALHADORES DA MERCEDES-BENZ DE SÃO BERNARDO ENTRARÃO EM LAY-OFF

Ontem, quinta-feira (13), em assembleia promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os trabalhadores da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo aprovaram a adoção do lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) para cerca de 1.200 funcionários por um período de dois a três meses.

O diretor executivo do Sindicato, Aroaldo Silva, durante a assembleia, enfatizou que todos os trabalhadores terão garantia de retorno à fábrica após o período de suspensão temporária dos contratos de trabalho. Aroaldo Silva também criticou a política econômica do Banco Central, apontando a taxa básica de juros como a principal responsável pela baixa na produção e queda nas compras de veículos.

Segundo Aroaldo, a taxa de juros abusiva torna o financiamento mais caro, desestimulando as compras e provocando a queda na produção. Ele ressaltou a necessidade de reduzir a taxa de juros para impulsionar a economia e retomar o desenvolvimento do país.

A Mercedes-Benz do Brasil confirmou a aprovação da proposta de lay-off em nota oficial. A empresa informou também que durante o lay-off, os trabalhadores receberão 100% do salário líquido e passarão por um curso de formação profissional, veja a nota da Mercedes:

Posicionamento Mercedes-Benz do Brasil

“A Mercedes-Benz do Brasil confirma a aprovação da proposta de lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) pelos colaboradores, em assembleia, nesta quinta-feira (13 de abril).
A medida contempla cerca de 1.200 trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), pelo intervalo de dois a três meses, a partir de maio. Durante este período, os trabalhadores receberão salário líquido integral e passarão por curso de capacitação profissional.
A Mercedes-Benz reitera seu compromisso em buscar constantemente alternativas junto ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para adequações e gerenciamento do volume de produção diante da demanda de mercado.”

Fotos Adonis Guerra/SMABC

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo